Política de trocas, devoluções ou assistência técnica de mercadorias

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A Super Mix garante 100% de satisfação aos seus clientes, que além de terem acesso a produtos de alta qualidade, podem também, contar com a política de trocas, devoluções e assistências técnicas que visam sempre a eficiência e a eficácia, respeitando o direito do consumidor (CDC).

Na identificação de qualquer problema técnico com o produto adquirido, pedimos que entre em contato pelo email:  atendimento@supermix.ind.br, ou pelo telefone (16) 3021-2315 (7h30 às 17h30). 

Condições para política de trocas

O cliente goza de até 30 dias (corridos), a contar da data do recebimento do produto, para poder trocá-lo através da política de trocas.

São condições imprescindíveis a serem seguidas:

  • O novo produto escolhido deve constar em nossa página online: supermix.ind.br;
  • O cliente deverá manifestar seu interesse por escrito, constando: o motivo do pedido de troca; o novo item escolhido e o número da NF, e deverá enviá-lo para o e-mail:atendimento@supermix.ind.br;
  • Após a solicitação por e-mail ser analisada e aprovada pela Super Mix, o cliente deverá encaminhar o produto reclamado via SEDEX (Se o motivo da troca for defeitos e vícios no produto recebido, o frete poderá ser encaminhado na modalidade a cobrar (a cargo da Super Mix), caso contrário, o solicitante deve se responsabilizar pelas custas de envio). Sugerimos que nos seja encaminhado o código de rastreio da mercadoria para que a entrega possa ser acompanhada e o processo agilizado. 
  • Assim que a empresa receber o produto reclamado, o mesmo passará por uma análise: ele deverá estar nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem indícios de uso); deverá estar acompanhado da NF, do Manual, assim como de todos os acessórios que o compõe.
  • Se for constatado indícios de uso ou falta de algum dos itens descritos acima, a troca não será efetivada e o produto reclamado será reencaminhado ao cliente com frete por conta do mesmo. Na constatação de conformidade com os critérios descritos anteriormente, o novo produto será liberado para entrega.

Condições para Devolução do produto 

O cliente goza de até 07 dias (corridos), a contar da data do recebimento do produto, para poder devolvê-lo. 

São condições imprescindíveis a serem seguidas:

  • As devoluções serão aceitas desde que as motivações para a mesma estejam de acordo com o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, como a ocorrência de arrependimento da compra pelo cliente, comprovação de avaria ou defeito no produto, vício ou erro operacional por parte da Super Mix.
  • O cliente deverá manifestar seu interesse por escrito, constando: o motivo do pedido da devolução e o número da NF, e deverá enviá-lo para o e-mail:atendimento@supermix.ind.br;
  • Após a solicitação por e-mail ser analisada e aprovada pela Super Mix, o cliente deverá encaminhar o produto reclamado via SEDEX (Se o motivo da troca for defeitos e vícios no produto recebido, o frete poderá ser encaminhado na modalidade a cobrar (a cargo da Super Mix), caso contrário, o solicitante deve se responsabilizar pelas custas de envio). Sugerimos que nos seja encaminhado o código de rastreio da mercadoria para que a entrega possa ser acompanhada e o processo agilizado.
  • A cobrança referente à compra só será cancelada após a confirmação do recebimento do produto na empresa Super Mix e após a verificação do seu perfeito estado. Assim será feito, também, em relação à devolução de valores já pagos.

Solicitações de Assistência Técnica

O cliente goza de até um ano (Prazo de garantia), a contar da data do recebimento do produto, para poder solicitar assistência técnica, sem custos adicionais.

São condições imprescindíveis a serem seguidas:

  • O cliente deverá manifestar seu interesse por escrito, constando: o problema identificado, fotos das partes defeituosas do produto reclamado e/ou vídeo se for problema de funcionamento e a Nota Fiscal de compra. Estas informações deverão ser encaminhadas para o e-mail:atendimento@supermix.ind.br; 
  • Após recebimento do email, nossa equipe de assistência técnica entrará em contato para posicionar sobre o andamento e informar as próximas etapas a serem realizadas para resolução do problema da forma mais rápida e eficaz. 

Restituição de Valores em casos de troca ou devolução

Política de trocas: Havendo valores a RESTITUIR (Quando o valor do produto adquirido é INFERIOR ao valor daquele escolhido) 

  • A restituição de valores em caso de troca só será permitida por motivos relacionados à avaria ou defeito no produto, vício ou erro operacional por parte da Super Mix. Caso contrário, o cliente terá um crédito que poderá ser revertido em outros produtos. 
  • A restituição será realizada via depósito bancário na conta e titularidade indicada pelo cliente, apenas após a confirmação do recebimento do produto na empresa Super Mix e da aprovação da análise técnica em relação às condições do mesmo (acompanhado do manual, itens que o compõe e em condições de funcionamento e físico adequadas).  

DEVOLUÇÕES: 

  • A restituição será realizada via depósito bancário na conta e titularidade indicada pelo Cliente, apenas após a confirmação do recebimento do produto na empresa Super Mix e da aprovação da análise técnica em relação às condições do mesmo (acompanhado do manual, itens que o compõe e em condições de funcionamento e físico adequadas). 

Endereço para envio de equipamentos para política de trocas ou política de devolução

FERREIRA & FERREIRA COMERCIO DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA-ME.
Rua Romano Coro, 1275 – Parque Industrial Tanquinho
CEP: 14.075-630 – Ribeirão Preto/SP
CNPJ: 11.048.908/0001-91

Nosso horário de atendimento é das 07h30 às 12h00 e das 13h15 às 17h30 de segunda a sexta-feira.

Precauções no recebimento da mercadoria

  • Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega. (Verifique se a embalagem está em boas condições e se não foi violada, rasgada, molhada, furada, etc.). Se ela estiver violada NÃO ABRA e devolva a encomenda ao entregador FAZENDO CONSTAR no verso da DANFE (Nota Fiscal), o problema identificado, seu RG e sua assinatura.
  • Confira, antes de assinar o recebimento, se todos os produtos solicitados foram enviados. Caso contrário, lacre a caixa e os devolva informando a falta do item no verso da DANFE (Nota Fiscal) e nos contate informando o problema.

IMPORTANTE: Não serão aceitas reclamações caso o cliente receba a encomenda com os problemas mencionados acima.